Ousando ser

Estamos vivendo um tempo novo, um tempo de despertar. Estávamos mergulhados no silêncio, convivendo com as insatisfações, apenas criticando, sem qualquer atitude que mudasse tal situação. De repente, algo aconteceu e,tal como uma gota de água num copo cheio, transbordou. As aguas limparam os olhos e uma força se apoderou de todos nós.
O conformismo já fazia parte do dia-a-dia de muitos. Eis que este ponto de aplicação se alterou. De conformistas insatisfeitos, passamos a rebeldes com causa, uma enorme transformação.
Rebeldia! Parece ser a palavra da hora. A rebeldia nos leva a nos comportarmos acima de tudo e de todas as temeridades.
” Uma arvore frondosa que emerge entre pedras, num terreno considerado inóspito seria uma rebelde. Um peixe que teima em vencer a correnteza seria tambem uma criatura rebelde. Adar e dançar na chuva seria sem dúvida próprio de pessoas rebeldes…. Quando um lírio nasce num pântano fétido, ai sim seria uma brava rebeldia”. (Luis Soares)
Muitos comportamentos são considerados rebeldes,pois vão contra ao que sempre quiseram fazer do ser humano, um produto criado sem vontade própria. Entretanto, a rebeldia só pode existir com ousadia que, por sua vez, depende da coragem e da responsabilidade. Há necessidade de planejamento e consciência do limite que nos colocamos. Quem ousa tem a certeza de que pode executar, se lançar ao novo sem qualquer tipo de medo. Por acaso é possível construir ousadia com temores?
Queremos ser livres e imaginamos que liberdade é viver sem problemas ou desafios. Não! A liberdade exige barreiras e é na ultrapassagem delas que nos sentimos e nos tornamos livres.
Precisamos ousar ser o que construimos; o que imaginamos ser, pois o que somos é resultado de nossa própria criação. Apenas nós mesmos podemos romper os antagonismos que ainda nos tornam escravos.
Devemos examinar o que ainda nos mantem presos, o que nos impede de ousar ser uma pessoa melhor; o que nos coloca numa situação limitada. Somos seres dotados de inteligência e, portanto, podemos alçar vôos mais altos. Na vida pessoal, na profissão, nas relações interpessoais, na política, não importa a area, devemos ousar fazer aquilo que julgamos mais coerente conosco e não repetirmos padrões impostos por outros.
Sejamos ousados na criação de nosso Eu. Só poderemos estar inteiros e ímtegros se escutarmos o nosso eu e decidirmos agir por este viés.
É hora de ousar! É hora de mudar! É hora de acreditar em nós mesmos como criadores da vida!!!

One thought on “Ousando ser

  1. Pra variar minha mestra… muito bem colocado por você. Ousadia… sem ousadia, não há vida, mas repetição. E cá entre nós(existencialistas), não há nada mais lindo no ser humano quando ele vê brotar suas próprias construções. Beijos e aguarde-me para conversarmos ao vivo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *